Amadora conta?!
(post escrito no sábado mas como n tinha net só deu pa postar hoje)
Cá estou eu mais uma vez...e desta não estou no centro de Lisboa mas estou no centro de Africa...no centro do Brasil...no centro da Índia...a esta altura já se estão a perguntar, "Mas como pode ela estar em tanto sitio ao mesmo tempo?!", pois é...estou no Babilónia, este super shopping center de grife das telecomunicações.Para quem não conhece o Babilónia fica na bela localidade que é a Amadora!
A gerência devia mudar o nome deste labirinto comercial urgentemente e até dou uma sugestão "Centro Comercial das Nações Unidas", acho que até nem ficava mal...isto parece o Martim Moniz da Amadora.Neste centro encontra-se de tudo um pouco...não aconselho a visita a gente mais susceptível lol!
Este centro existe à mais de 20 anos mas nem sempre foi assim tão mau, lembro-me de cá vir desde pequena (sim pq eu sou natural da amadora...) até tinha boas lojas, qd tudo era mais claro ainda, lol. Não me interpretem mal, n tenho nada contra outras raças (sinceramente...talvez um pouco mas devido a certas circunstâncias) há gente má em todas as raças, brancos, pretos, amarelos...
Existem algumas cenas caricatas neste centro da Amadora, n deixa de ser curioso q quase todos os empregados do mac donalds são pretos (espero que não se sintam ofendidos por os tratar assim, n é com sentido pejorativo q o digo), todos os seguranças do Centro são pretos! O que mais há aqui são lojas de telemóveis dos indianos, n sei como é q com tantas, todas conseguem fazer negócio, lojas para arranjar unhas das brasucas tb há aos pontapés, por acaso até é algo q elas sabem fazer muito bem.
No babilónia existem alguns géneros de pessoas bem diferentes...
-As brasileiras que adoram andar de calções bem curtos, decotes descomunais e salto alto, mesmo que lhes fique horrivelmente mal, para elas n interessa serem mal feitas, gordas e feias pq vão sempre achar-se o Ó de bóbó (expressão brasileira q significa mais ou menos o se achar magnifico). É assim ninguém tem culpa de ser mais gordo ou feio mas acho q qd assim é se devem disfarçar algumas coisas, não chamar a atenção das outras pessoas pela negativa.
-Os monhés, estes geralmente trabalham todos nas lojas dos telemóveis, falam a língua deles pelos corredores e ninguém os entende mesmo mas são normalmente muito simpáticos e acessíveis.
-Os arraçados, estes gostam de mostrar que são "bads", usam anéis de ouro amarelo em todos os dedos, têm não sei quantos brincos nas orelhas todos de ouro tb, o belo do fio de ouro, usam a meia por cima das calças, tranças, ténis nike e gostam de falar criolo, pensam q não os entendo mas pesco sempre alguma coisa pq gosto de kizomba e tenho alguns amigos pretos.Os arraçados mesmo que não morem gostam que os outros pensem q moram no Bairro, lol!
-Os romenos, estes têm uma espécie de chefes q passam o dia aqui a não fazer nenhum enquanto os outros andam no semáforo a pedir com o bebé de plástico embrulhado no cobertor mesmo q esteja um calor do caraças, fantástico é q mesmo assim as pessoas continuam a dar uma moedinha mas o q essas pessoas n sabem, é q todos os dias eles trocam uns 50€ em moedas, têm carro, têm tv cabo, ah e têm rendimento mínimo, enquanto andam aqui os papalvos a trabalhar e a descontar para o estado para pagar rendimento mínimo a estas pessoas qd de certeza há alguém q precisa mto mais dele. Infelizmente é este o país q temos.
-Os chungosos, jovens brancos e pretos q circulam com se fossem gangs, alguns vestem-se como os arraçados, parece q têm ladrão escrito na testa, têm um andar particular, caminham inclinados para um lado e parece q estão sempre prestes a ir abaixo das canetas, lol, são talvez os piores, não gosto deles, n gosto mesmo! Olham para as pessoas como se quisessem q a pessoa fizesse um ar apavorado, a mim n conseguem, olho-os com desprezo, é inevitavel, não consigo olhar de outra forma. Ahh gostam de andar a dar musica pelos corredores, antes havia o tijolo q andava em cima do ombro, hoje os tempos evoluíram e andam com o telemóvel ao pescoço a tocar!
Existem aqui cromos que só visto mesmo, nem dá para descrever, vir trabalhar para aqui 1 dia inteiro para mim é tortura, whatever!!!
Fica ainda tanto para contar do Babilónia...pode ser q volte a falar dele, hoje já me estiquei!
Caro leitor/a já sabe, quando quiser ir a Africa, Brasil, Índia visite o Centro Comercial Babilónia, vá para fora cá dentro!!!
Bye resto de bom fim-de-semana!!!